Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Adorei esta gravura!


Amo o Dia do Senhor!!


O dia do Senhor pra mim é um dia de descanso das coisas do mundo, fico praticamente o dia todo na Igreja por conta do meu chamado com o coral dos Jovens, mas me sinto muito feliz e edificada!!


A origem do dia do Senhor vem da palavra hebraica Sabbath que significa dia de descanso. O Sabbath comemora o dia de descanso de Deus após terminada a Criação. No livro de Gênesis lemos que Deus criou os céus e a terra em seis períodos de tempo que Ele chamou de "dias": "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou." (Gênesis 2:2-3)
O Sabbath (dia do Senhor) e’o sétimo dia. É um dia especial dedicado para a adoracao de Deus e para descansar de nossos labores.
O dia do Senho tem um proposito que aquele de dar um dia da nossa semana para Ele, um dia especial para direcionar os nossos pensamentos para Deus. Não é um dia para não fazer nada e dormir o dia inteiro. É um dia sagrado que deve ser usado com reverência e sabedoria. Não tendo a nossa mente ocupada em coisas mundana somos livres de ponderara respeito de deus do nosso Criador, renovar os nossos convênios com o Senhor indo na igreja e alimentar a alma com as coisas do Espírito.
Jesus ensinou que o dia do Senhor foi feito para beneficiar o homem (ver Marcos 2:27).
Em Gênesis lemos que, Deus consagrou o sétimo dia como um dia de descanso (ver Gênesis 2:2-3). Deus renovou com os israelitas um mandamento concernente a este dia, dizendo: "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." (Êxodo 20:8) Guardar o dia do Senhor era também um sinal de que os israelitas eram o Seu povo do convênio (ver Êxodo 31:12-13, 16; Isaías 56:1-8). No Livro de Mormon lemos que os nefitas também observavam o dia do Senhor, de acordo com os mandamentos de Deus (ver Jarom 1:5).
Hoje o Senhor repete o mesmo mandamento de que devemos lembrar do dia do Senhor para santificá-lo (ver D&C 68:29).
Até a ressurreição de Jesus Cristo, Ele e os discípulos guardavam o sétimo dia como o dia santo. Após a ressurreição, o domingo foi considerado como o dia do Senhor, em lembrança de Sua ressurreição naquele dia (ver Atos 20:7; I Coríntios 16:2)
Em uma revelação dada a Joseph Smith em 1831, o Senhor ordenou aos santos que fossem à casa de oração e oferecessem os seus sacramentos, que descansassem dos seus labores e pagassem devoções ao Altíssimo (D&C 59:9-12).
Segundo, Ele nos pede que descansemos dos afazeres diários.Dedicar o nosso tempo neste dia as coisas que nos aproxime Dele.Os Profesas modernos nos dizem que neste dia sagrado não devemos fazer as compras, pescar,ir a assistir jogos o algo parecido.
Ha coisas que podemos fazer neste dia por exemplo prepararmos apenas alimentos simples, tendo sempre em mente o propósito do Seu dia (ver D&C 59:13). O profeta Isaías sugeriu que devemos deixar de procurar o próprio prazer e sim "(chamarmos) ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra." (Isaías 58:13) Devemos fazer coisas justas. Santificaremos o dia do Senhor fazendo o seguinte:
1. Indo às reuniões da Igreja;
2. Lendo as escrituras e as palavras dos líderes da Igreja;
3. Visitando os doentes, os idosos e os entes queridos;
4. Ouvindo música edificante e cantando hinos;
5. Orando ao Pai Celestial com louvor e graças;
6. Realizando trabalho da Igreja para os quais foi designado;
7. Preparando registros de história da família e história pessoal;
8. Contando histórias que aumentem a fé, prestando testemunho aos membros da família e partilhando experiências espirituais com eles;
9. Escrevendo cartas para pessoas queridas e o nosso diario;
10. Jejuando com propósito;
11. Passando o tempo com os filhos e com outros em casa.
Haverá vezes em que teremos que trabalhar no domingo. Devemos evitar isso sempre que possível, mas quando for absolutamente necessário, ainda devemos nos empenhar em manter o espírito de adoração do domingo.
Observando este mandamento podemos adquirir bênçãos espirituais e materiais . O Senhor prometeu para quem observa este dia: "A plenitude da terra é vossa (...) quer (seja) para alimento quer para vestuários, para casas, estábulos, pomares, hortas ou vinhas. Sim, todas as coisas que provêm da terra na sua estação, são feitas para o benefício e uso do homem, tanto para agradar aos olhos como para alegrar o coração. Sim, para alimento e para vestuário, para gosto e para cheiro, para fortalecer o corpo e avivar a alma." (D&C 59:16-19)

Luvinha do Testemunho!

A maioria de Vocês conhecem essa atividade, geralmente é feita com uma luvinha de pano, mas se não temos a luvinha podemos fazer de papel mesmo!!

Fortalecemos nosso testemunho através da confirmação do Espírito Santo!
E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas. Moroni 10:5

O Pai Celestial enviou seu Espírito Santo para testificar que sua igreja é verdadeira. Quando você sabe em seu coração que o evangelho é verdadeiro, você tem um testemunho.

Como a imagem não está muito nítida, clique aqui para baixar o arquivo original!

Os cinco dedos da mão pode te lembrar as partes mais importantes de um testemunho.

1. O Pai Celestial vive.
2. Seu filho Jesus Cristo é o Salvador do mundo.
3. Joseph Smith é um profeta de Deus, ele traduziu o Livro de Mórmon pelo poder de Deus.
4. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja verdadeira.
5. Nós temos uma profeta vivo.

O Pai Celestial prometeu que seu Espírito nos ensinará a verdade de todos as coisas.